SOBRE A
10ª Delegacia da Mulher
10ª Delegacia da Mulher
Como tudo começou
Em 2016 um grupo de mulheres, algumas autoridades locais, profissionais e representantes de alguns equipamentos públicos importantes como a Maternidade Interlagos, a 6ª DDM e instituições não governamentais da nossa região se uniram para buscar a implementação da 10ª Delegacia da Mulher, na região Sul de São Paulo. A partir deste movimento se deu a fundação da Casa da Mulher Paulistana.
A ideia era facilitar o atendimento a mulheres que sofriam algum tipo de violência, ou abusos, disponibilizando uma delegacia da mulher em um local de maior acesso para o extremo sul da cidade e que funcionasse 24 horas por dia.
Durante todo este tempo de luta pela implementação da 10ª DDM, vários manifestos já aconteceram com este propósito. Caminhadas, visitas a diversas autoridades, ofícios e principalmente a divulgação dos dados e números que dão veracidade a este pleito.
Com o passar do tempo, a Casa da Mulher Paulistana implementou diversos projetos para apoiar mulheres com diferentes necessidades, mas ainda lutamos pela implementação da 10ª DDM. Somos a primeira organização a levantar a importância deste tema desde 2016.